Sejam todos Bem Vindos ao : "IntuitoInutil"


Esse Blog foi criado com a finalidade de informar,
com responsabilidade e bom humor,
sobre diversos assuntos do cotidiano, esportes, música, tecnologia, artes e tudo o que for de interessante para vocês leitores.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Tecnologia/ Celular



Quem não se lembra daquele primeiro modelo de celular da "Motorola"?
Para realizar uma simples chamada, era necessário abrir o "flip" puxar a "antena" e rodar durante horas procurando "uma gota" de sinal, depois veio o startac da mesma "Motorola" com os mesmos problemas, só que com uma interface mas bonitinha e mais opções no menu.
Bom, ao menos a "Motorola" deu o primeiro passo na popularização do que é hoje na minha humilde opinião, o maior acepipe da tecnologia em geral.
Graças a esses "Tijorolas" hoje em dia, todo nós temos acesso a um celular (que hoje também atende pelos nomes de: "smartphone", "mp quanto for o número" entre outros).
O avanço foi tão grande que os celulares atuais, disponíveis no mercado nacional, tiram fotos, tocam música em mp3, captam o sinal da sua rádio favorita, tem função de filmadoras e até permitem que você poste no blog, veja seu orktu e acompanhe seu twitter.

Para quem achava que ainda faltava muita coisa em um celular, no dia "22-07-2009" um "bando" de cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley, nos Estados Unidos, desenvolveram um dispositivo para transformar o celular em um microscópio.
Com o "CellScope", a câmera do telefone recebe um dispositivo óptico extra e tem sua capacidade ampliada o suficiente para registrar imagens coloridas de parasitas ou até mesmo de bactérias, usando marcadores fluorescentes.
Essa é uma foto do protótipo do "celular".
Com todos esses avanços que estão surgindo, estou ansioso para comprar o meu, que além de ser menor que a palma da minha mão, realizar tarefas captando meus pensamentos, faz cerveja e frita batatas em segundos.

Um comentário:

Pesquise aqui