A primeira noticia foi a nova "Mercurial™" (nome do modelo de uma chuteira criada pela linha de material esportivos NIKE™). O mais impressionante nessa chuteira não é o nome, e sim a Tecnologia imprimida na tal chuteira. Na Chuteira do "século XXI" carrega consigo a tecnologia da "Formula 1". Para a NIKE™ não bastava apenas uma chuteira que tenha um ajuste perfeito com o pé, a chuteira tinha que ser inteligente. E essa sim é a grande sacada da nova Mercurial™, ela ajusta as travas de acordo com o terreno. Por exemplo: se a grama do campo estiver muito alta, a trava fica maior para dar mais aderência e segurança ao jogar, mas se a grama for mais baixa, a trava diminui até ficar no "tamanho ideal" de acordo com a necessidade do terreno. Segundo Andy Caine, um dos criadores, as travas podem variar 3 milímetros entre ajustes, parece pouco, mas faz muita diferença em campo.

A segunda noticia foi no lançamento da nova camisa da Seleção Brasileira. Além do novo modelo inspirado na camisa da década de 70, a NIKE™ inovou ao contar que a camisa é ecologicamente correta, pois foi feita com apenas 8 garrafas "pet". Com isso a camisa não faz bem só para a natureza, mas também ajuda os jogadores, pois ela ficou muito mais leve que os outros modelos. O detalhe tecnológico é que a nova camisa não tem costura, foi cortada a laser.

Tomara que as outras empresas fabricantes de roupas se espelhem na NIKE™ e façam seus produtos conciliando tecnologia e ecologia.
Obs: não fazemos "merchan", só elogiamos boas atitudes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário